Tuesday, January 19, 2016

Em primeira parceria com a nova gestão municipal, Governo do Estado repassa R$ 84 milhões para assistência social


O prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin anunciaram nesta quarta-feira (4) a primeira parceria entre Estado e Prefeitura após a posse da atual gestão. Por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, o Governo do Estado irá repassar R$ 84 milhões para a assistência social da capital.


“Esta é a primeira de uma série de ações conjuntas do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura da capital. A ação integrada representa um benefício concreto dessa relação transversal entre dois governos, e estamos começando por essa área emblemática, que é a social, prioridade na nossa gestão: os mais pobres, os mais humildes da nossa cidade”, disse o prefeito.


Dos R$ 84 milhões, cerca de R$ 65 milhões são advindos do FEAS e devem atender 86 mil paulistanos em 224 serviços, tais como acolhimento para crianças e adolescentes, idosos e moradores em situação de rua e os Centro de Desenvolvimento Social Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos.


Outros R$ 20 milhões serão repassados aos beneficiários dos programas estaduais Ação Jovem e Renda Cidadã na capital paulista. No primeiro, 6.132 jovens com idade entre 15 e 24 anos deverão ser beneficiados com as ações de estímulo à conclusão da escolaridade básica e a inclusão no mercado de trabalho. Já no Programa Renda Cidadã, a cobertura dos recursos deverá atender 14.758 famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda mensal per capita de 1/4 (um quarto) do salário mínimo.


“Estamos iniciando aqui a primeira das parcerias. Essa sintonia entre Estado e munícipio, ainda mais de uma cidade de 12 milhões de habitantes, maior que muitos países, beneficia diretamente o cidadão. E a gente fica feliz, porque o fazemos primeiro pelo conteúdo, pelo social. Eu quero cumprimentar o prefeito. Nós estamos no terceiro dia da sua gestão, e o governo está motivado, comprometido. Você sente na cidade um clima de entusiasmo, de autoestima na cidade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.


Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Francine; e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.



No comments:

Post a Comment