Monday, January 18, 2016

Créditos de estudante para o Bilhete Único são liberados nesta segunda-feira


A compra de créditos de estudante para o bilhete único foi liberada nesta segunda-feira (17). A recarga da cota de fevereiro poderá ser realizada independentemente da finalização da solicitação do cartão para este ano. A medida vale para estudantes cujas matrículas foram enviadas pelas escolas à SPtrans. É necessário também já possuir cartão utilizado em anos anteriores ou cartão emitido no cadastro para o Bilhete Único Mensal.


 
Para verificar o andamento de seu cadastro e da liberação dos créditos, o estudante deverá acessar o endereço estudante.sptrans.com.br e informar o número de seu cartão. Caso o sistema informe a disponibilidade da cota de fevereiro, a recarga poderá ser feita normalmente nos pontos de venda, como terminais, postos da Sptrans, estações de metrô e pontos comerciais. Os novos cartões do bilhete único mensal não podem ser recarregados em casas lotéricas.


 
O bilhete único de estudante permite a meia-tarifa para compra de créditos ou para recargas mensais. A cada mês, é possível optar por um ou outro tipo de recarga. Na cidade, 606.401 pessoas têm acesso ao benefício por cursarem ensino fundamental, médio, superior ou cursos técnicos e profissionalizantes.


 
Cadastro
Caso as cotas de fevereiro não estejam disponíveis, o estudante deve checar pelo site estudante.sptrans.com.br a situação de seu cadastro. A matrícula do beneficiário deve ser enviada pela escola para a Sptrans. Após este procedimento o estudante deverá complementar o cadastro e solicitar a emissão de um novo cartão. Se os dados não tiverem sido enviados, é necessário procurar a secretaria da instituição de ensino. Estudantes que forem solicitar o seu cartão pela primeira vez deverão fazê-lo pelo site.


No comments:

Post a Comment